28 de agosto de 2011

Joguem aos leões!

Nosso próximo passeio foi ao Coliseu. Anteriormente conhecido como o Anfiteatro Flávio, deve seu atual nome à expressão do latim, Coliseum, devido ao Colossus de Nero, que fica perto da edificação. Era um local onde seria exibido todo tipo de espetáculos, jogos, combates entre seres humanos e animais. O inicio de sua construção foi no ano 70 de nossa era. Ele tinha a capacidade para 90 mil pessoas. Os acentos, assim como todo o revestimento da estrutura, era de mármore, com exceção dos acentos das mulheres e da plebe, que somente podiam sentar em bancos de madeira.


A sensação de entrar no Coliseu é indescritível, tocar naquelas paredes seculares ouvir o vento entre as ruínas é emocionante e assustador, dizem que é possível até ouvir o rugido dos leões se prestarmos atenção... eu nem quis tentar. Vai que...

Existe também uma cruz na entrada da construção com uma inscrição que diz, que “beijando  a santa cruz terá a indulgência de um ano”. Não beijei não, mas por vias das dúvidas dei uma alisadinha e tirei uma foto.

Uma diversão a parte são atores vestidos de oficiais romanos que ficam pelo pátio externo do Coliseu cobrando para tirar fotos com os turistas, eles até me ajudaram a subir um degrau. Mas não tirei fotos com eles não, preferi tirar de cima do Coliseu sem eles saberem mesmo.

Até no Coliseu encontramos estrutura para nos receber, banheiro adaptado, mesmo sendo em um container funcionou, tinha elevador um luxo só, para uma construção com a idade avançada que ele tem tá ótimo! Só para estacionar é que é complicado.
Do lado do Coliseu, ficam outros pontos turísticos, as ruínas do Forum Romano (que nós não visitamos) e o Arco de Constantino.


No caminho de volta ao hotel passamos pela Fontana de Trevi, mas nem descemos, não tinha onde estacionar e estava lotado. Dizem que quem vem a Itália, e quer voltar, deve visitar a Fontana e jogar uma moeda lá, que o retorno ao país é garantido. A dica é estacionar mais afastado e ir “de cadeira”, pois as ruas são boas para “rodar”. Ou ir de taxi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário