9 de outubro de 2011

Florescer em Florença...

Depois de Roma, fomos para Firenze, a chegada em Firenze foi outra aventura, chegamos a noite, em uma cidade desconhecida, para perguntar sobre um endereço em uma língua diferente.... mas chegamos!
Nos hospedamos no hotel Diana Park Hotel (www.dianaparkhotel.it). O quarto era liiiindo, o banheiro ótimo, mas não tinha refeição, só café da manhã, e no elevador existente para nos levar ao restaurante não cabia nenhuma de nossas cadeiras de roda. Resultado: café da manhã servido no quarto. Esta necessidade resultou em uma gafe, mais um episódio engraçado de nossa viagem.




Não sei se comentei. Não, não comentei: fomos sozinhos para a Itália, sem agente, guia turístico, sem falar inglês nem italiano perfeitamente. Era na base da mímica, do inglesiano (inglês com italiano) e no Italianês (italiano com português). Então passamos por algumas situações engraçadas...
Uma delas foi o segundo café da manhã entregue no quarto em Firenze. Acordamos, ligamos solicitando o café, mas como no dia anterior eles só tinham mandado croissant doce (típico da Itália) tentamos pedir pão italiano, e foi um tal de tentar explicar o que era, falamos: Bisogno di pane,  Pane! Pane di sale! Então desligamos satisfeitos e nos sentindo “italianos da gema” por ter conseguido nos comunicar, foi ai que chegou a bandeja, com croissant doce, burro (manteiga italiana), pão italiano e um saleiro...

Informações turísticas
Firenze é uma comuna italiana da região da Toscana com cerca de 356.118 habitantes. Estende-se por uma área de 102 km². Foi por muito tempo considerada como capital da moda, é uma cidade muito bonita e que respira cultura e história.
A grande Sinagoga de Firenze – Tempio MaggioreTemplo Principal é considerada uma das mais belas da Europa. Nesta cidade também fica a raiz da família Montanari, de meu marido Fernando, mas não encontramos ninguém... não deu tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário