9 de outubro de 2011

Entorta mais não cai!

Acordamos cedo e bem dispostos para pegar a estrada para Pisa.
Pisa é uma comuna da região da Toscana, com cerca de 85.379 habitantes e estende-se por uma área de 185 Km².

O ponto turístico mais famoso de Pisa é a Torre de Pisa, inclinada por causa do solo arenoso onde foi construída.Chegamos na praça principal e logo avistamos a entrada para o complexo turístico da cidade, composto pelo Batistério, a Torre de Pisa e a Catedral da cidade, conhecida como a Fortaleza de Deus.
A Catedral é maravilhosa e a Torre impressionante, a infraestrutura do parque é muito boa para pessoas com deficiência. Tiramos muitas fotos, compramos suvenir’s para a família e... caímos em um golpe, o golpe do elefantinho que um camelô nos aplicou, mas tudo bem, ele só nos levou 2 euros.
A Torre começou a ser construída em 1174, foi projetada para abrigar o sino da catedral de Pisa, porém, quando Três dos oito andares estavam prontos notou-se uma ligeira inclinação por causa um afundamento no terreno. Tentou-se compensar fazendo os outros andares um pouco maiores do lado mais baixo. Então a estrutura afundou mais ainda por causa do peso. A Torre ficou pronta em 1350 com 56 metros. Hoje a inclinação chega a 5 metros e está fechada para visitação desde 1990.
Como tínhamos muito a conhecer e explorar então comemos Mc Donald’s, era mais fácil passar no drive thru e seguir viagem. Outra coisa que a pressa atrapalhou, ver o mar que banha o litoral da região: não deu tempo.
O passeio pela Toscana foi encantador e especial, o clima estava uma delícia. Ah! Algumas peculiaridades da viagem, em todos os lugares o uso dos toaletes são pagos, para auxiliar na manutenção e limpeza, mas nós tínhamos isenção, assim como as entradas nos museus (se concordamos é outra história). O pedágio é super legal, é meio automático, não tem atendente e você paga somente o tanto que andou naquela rodovia.







Passamos em Siena, nossa penúltima parada nesta aventura. Siena é uma comuna também de Toscana, com cerca de 52.775 habitantes e estende-se por uma área de 118 km², é considerada Patrimônio da Humanidade.
Segundo a mitologia romana, Siena foi fundada por Senio, filho de Remo. É a cidade rival de Firenze no que diz respeito à arte. Porém, desde 1348 perdeu seu esplendor, devido a devastação que a Peste Negra causou.
Não pudemos ver muito da cidade, pois já estávamos cansados e o tempo corria depressa demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário