28 de agosto de 2011

Um Castelo em nosso caminho

Deixamos o carro em uma das vagas reservadas do parque onde fica o Castello de San’Angelo, passeamos um pouco no parque, fizemos um piquenique de Gatorade e Club Social. Conhecemos o Castelo, porém não tinha muito para ver, pois este foi o único monumento que não tinha acesso pra cadeirante, então ficamos somente no pátio principal no térreo. Atravessando o Rio Tibre existe uma ponte a “Ponte dos Anjos”, ela tem este nome porque tem vários anjos, cada um simbolizando um momento da prisão e crucificação de Cristo.



O Castelo antigamente era utilizado como uma fortaleza para proteger o Vaticano, ele tem até masmorras! E o Anjo São Miguel Arcângelo fica no topo do Castelo.


Depois de conhecer o Castelo, o Rio Tibre e tirar muuuuitas fotos fomos ao Vaticano de cadeiras de rodas, a distância é de mais ou menos uns 3 km, mas detalhe: sem barreiras pelo caminho, sem bancas de jornais, camelôs, caixas de correio, postes e afins no meio das calçadas, calçadas estas planas com rebaixamento para todo lado e educação de motoristas.
No caminho até deu tempo de tomar sorvete e comer pizza, ambos legítimos italianos!

Basílica de São Pedro

visão do caminho de ida...
paradinha para pegar água,


caminho de volta.

Na Basílica de São Pedro, vimos o túmulo de João Paulo II, do próprio São Pedro (dizem) e a famosa estátua de Pietà, que caracteriza toda dor de Maria ao receber nos braços seu filho Jesus depois da crucificação. Hoje a estátua fica protegida por um vidro a prova de balas, pois já foi atacada.

Um comentário:

  1. O sorvete italiano é uma delícia!!!! Apesar de ja ter comido pizzas por aqui, consideradas italianas, ainda prefiro as pizzas super recheadas do Brasil! As italianas são gostosas, mas acho mega estranho eles dizerem q a pizza tem ovo, e ao invés de vc encontrar ovo cozido picadinho, vc vê um ovo quebrado no meio da pizza, meio frito meio assada! hehehehe Bjos! Pri

    ResponderExcluir