28 de agosto de 2011

ITALY - 14 di Maggio di 2006

Informações turísticas
Roma, “La Città Eterna”, o nome vem da Roma antiga, quando os romanos chamavam o sul da península de Itália, de “terra de bois” ou “terra de pastos”, ela fica a margem do Rio Tibre. Segundo o mito romano, a cidade foi fundada a cerca de 753 a.c. por Rómulo e Remo, dois irmãos criados por uma loba, que são hoje símbolos da cidade, existe até uma estátua dos três. 21 de Abril é o aniversário da cidade.
A moeda da Itália é o Euro, seu território é dividido em regiões, cada uma envolvendo uma ou várias províncias que por sua vez são subdivididas em comunas. O terreno italiano é bem acidentado, o ponto mais alto é o Monte Branco, com 4.810 metros. Existem 2 vulcões na Itália: o Monte Etna, na Sicília e monte Vesúvio em Nápoles.
As maiores cidades de Itália são: Roma, Milão e Nápoles, cada uma com mais de 1 milhão de habitantes. Roma conserva inúmeras ruínas e monumentos da época do auge do império Romano. A área metropolitana tem cerca de 2.546.804 habitantes, estende-se por uma área de 1.285 Km².
Nossa aventura:
Chegamos ao aeroporto de Milão, o Fiumicino – Leonardo da Vinci de manhãzinha, viajamos pela companhia aérea Alitália. No avião tivemos a comodidade da “cadeira de bordo” uma cadeira bem estreitinha que possibilita a passagem entre as poltronas para ir ao toalete e descansar o corpinho da poltrona um pouco. Além disso, a tripulação é super treinada e atenciosa, assim como o pessoal dos aeroportos que nos ajudaram demais nos embarques e desembarques. Mas a cadeira de bordo tem que ser solicitada junto à companhia área na época da reserva/compra das passagens.
Nossas cadeiras de roda particulares seguem viagem na cabine do Piloto, como bagagem especial, para garantir que não extravie!
Em nossa viagem passamos por Milão, fomos a Roma, Firenze, Assis, Piza e Siena.
Alugamos um carro adaptado Europcar (www.europcar.com), era um Golf azul, com câmbio automático, acelerador e freios manuais, do jeitinho que precisávamos e pedimos. Com nosso transporte em mãos andamos mais de 1000 Km em 10 dias.
Em Roma, ficamos hospedados no hotel Torre Rossa – Park Hotel (www.hotel-invest.com), no quarto nº02, no Edifício San Sebastian, tudo muito bonito e com banheiro adaptado, lógico. O restaurante era um capitulo a parte, cada refeição era uma surpresa, o melhor era o Macarrão a Carbonara. O café da manhã então, “tipo americano” com ovos mexidos, bacon, pão italiano hum... e burro (manteiga em italiano).
Hotel Torre Rosa Park

Nenhum comentário:

Postar um comentário