1 de janeiro de 2012

Da Série: Aventuras Marítimas II – O Gran Voyager

Ainda não é o cruzeiro internacional, mas lá vamos nós de novo pelo mar, mas dessa vez, temos várias novidades, levamos os pais do Fernando e minha mãe conosco e o sistema desse navio é tudo incluso! Comida e bebida. Estamos muito animados.



Dessa vez nosso itinerário será Santos, Búzios e Angra dos Reis. O Gran Voyager tem capacidade para 836 passageiros e 360 tripulantes, ele é considerado o navio mais rápido do mundo.
O navio conta com 2 restaurantes, academia, biblioteca, 3 piscinas, shopping, salão de jogos, salão de beleza e estética, cassino, discoteca, teatro, cafés e bares espalhados por toda sua extensão e também ficam abertos 24 horas por dia igual ao Mistral.




Primeira parada, Armação dos Búzios – RJ, sua origem foi através de uma aldeia de pescadores, possui 20 praias e é conhecido como um excelente local para prática de mergulho.
Nós, os cinco destemidos aventureiros, descemos em Búzios para conhecer um dos locais mais famosos do país. Fomos de lancha, carinhosamente chamadas por mim de vans, que levavam e buscavam os passageiros no continente a cada 40 minutos durante todo o dia. Estas lanchas são utilizadas quando o local não possui porto.


Nosso desembarque e embarque, tanto no navio quanto no continente foi bem tranquilo, a tripulação do navio parece bem treinada. O segredo é não olhar pra baixo enquanto é transportado com a cadeira de rodas e tudo do navio para a lancha, depois pro continente e depois voltando tudo de novo...
Em Búzios passeamos a beira mar, tiramos muitas fotos, bebemos água de coco e voltamos ao navio.




O jantar hoje foi animado, teve coreografia de garçons, cantoria e até escultura de guardanapo. Nosso garçom era a cara do Hugo Chaves, porém mais engraçado, o nome dele era Spiro.

No dia seguinte, fomos a Angra dos Reis, ela é formada por 365 ilhas (uma para cada dia do ano) e 2 mil praias. Descemos novamente com as “vans” e fomos passear. Fomos ao shopping e a marina de Angra.


À tarde, tivemos um “dia de princesa e príncipes”, tomamos sol, drinks, ficamos acenando para as pequenas embarcações que passavam como se fossemos celebridades, até usei meu chapéu de madame. Vi um golfinho pulando bem próximo ao navio, mais uma de nossas Surpresas do Caminho.


Foi uma viagem maravilhosa, aproveitamos bastante graças também as companhias que tínhamos.

Um comentário: