11 de junho de 2011

Primeira parada... Floripa.

Com aproximadamente 407 mil habitantes, Florianópolis é um local único. É difícil escolher a praia mais bonita, a lagoa mais romântica, o lugar mais charmoso. Floripa, como é carinhosamente chamada, encanta de tal forma os visitantes que muitos deles não voltam para casa e acabam escolhendo esse paraíso para viver (e posso dizer que está sendo tentador não arrumar a mudança e voltar de vez). Florianópolis é uma cidade moderna com excelente infra-estrutura de lazer, turismo, comércio e serviços. 
Uma das inúúúúúmeras atrações da cidade é a Praia da Joaquina, famosa por sua beleza e ondas espetaculares para surf e para se admirar.
Neste dia estava tão frio, mas tão frio que só a beleza das ondas mesmo para nos segurar beira mar.
O vento faltou foi nos levar para dentro d'agua, mas valeu cada momento que estivemos a contemplar a paisagem da Joaquina - lado leste de Floripa.

Dicas: tem estacionamento pago e seguro para os veículos e rampas de acesso ao restaurante da praia e toalete adaptado (está passando por reforma para ficar padrão), mas existe um provisório, que os cadeirantes viajantes podem utilizar, próximo das lojinhas. O restaurante oferece um "rodízio" de camarões, é com casca, empanado, no bafo, frito... tem pra todo gosto! e que gosto...




2 comentários:

  1. Lindo, Nil. Ainda não conheço Floripa, mas já está na minha listinha de próximas viagens. Beijão!

    ResponderExcluir
  2. nilza que postagens lindas, nossa fiquei apaixonada por sua viagem e sua forma de descrever com detalhes sem cansar......

    ResponderExcluir